Como posso melhorar todas as minhas relações?

WHY WE GO COLD ON OUR PARTNERS from Tomás Pichardo-Espaillat on Vimeo.

 

Por que é que ficamos frios nas relações?

No vídeo explora-se o desgaste das relações pessoais íntimas, mas vi neste vídeo o mesmo fenómeno que nos dissocia em todas as nossas relações.

Hoje em dia, sabemos bem, que não existe de facto separação real entre pessoal, profissional ou qualquer outra esfera da nossa vida. Tudo está ligado por elos invisíveis e poderosos.

O mesmo fenómeno de desgaste ocorre em todas as nossas relações. Vamos-nos dissociando progressivamente e pouco a pouco o entusiasmo, o compromisso, o respeito e lealdade vão-se esvanecendo nas relações onde não nos permitimos apresentar de modo autêntico.

O enfoque deste post é, claro está, convidar a questionarmo-nos como este mesmo fenómeno se manifesta no dia-a-dia das nossas profissões.

Pode parecer lamechas, mas não há nada a fazer, se quisermos verdadeiramente criar grupos, organizações e sociedades mais felizes, temos de humanizar todas as nossas relações. E isto implica integrar a nossa multi-dimensionalidade.

O caminho de solução considera certamente aprendermos a identificar e alinhar tudo aquilo que somos.

Refiro-me, claro está ao desenvolvimento e prática de Presença e Expressão Autêntica, ou seja Liderança Individual Autêntica.

Por quê desenvolver uma qualidade de presença e liderança autêntica?

  • Porque esta decisão impacta na minha capacidade pessoal de ser genuíno e auto-consciente.

  • Porque quero criar acção que une a minha mente e o meu coração.

  • Porque estou farto(a) de esconder aquilo que sinto e quero trazer a minha humanidade para o meu dia-a-dia, em todas as minhas decisões.

  • Porque não acredito que sucesso ou humanidade sejam incompatíveis com humanidade.


quote-autenticidade

Deixe um comentário