5 questões e um livro: ‘An Everyone Culture’

Uma provocação evolucionária para substituir a busca em ser a ‘melhor empresa para trabalhar’ e procurar ser a ‘melhor empresa para crescer’.

“Vamos ser francos: numa organização a maior parte das pessoas anda a realizar um trabalho que ninguém paga – nomeadamente, esconder as suas fraquezas, parecer bom, encobrir partes de si, gerir como obter uma boa impressão por parte dos outros. Este é o maior desperdicio de recursos numa empresa”

Esta foi a resposta dada por Robert Kegan numa entrevista para a revista Forbes. A pergunta é sobre a ideia e importância do conceito ‘deliberately developmental organization’, apresentado no livro ‘An Everyone Culture: Becoming a Deliberately Developmental Organization’ (Harvard Business Press)

“Em Desenvolvimento Organizacional Deliberado todos trabalham todos os dias para o seu próprio desenvolvimento, para o desenvolvimento dos que o rodeiam e para o desenvolvimento da organização. Crescimento individual e performance organizacional funcionam como ‘uma só coisa‘.”

Eis o artigo original: 5 Questions With Robert Kegan, Lisa Lahey And Andy Fleming On ‘An Everyone Culture’

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s